ACOMPANHE DENTRO EM BREVE O RESULTADO DA SELEÇÃO DA ESCOLA DA NOSSA REGIONAL QUE IRÁ NOS REPRESENTAR NO PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR ANO-BASE 2010.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

IV E V FOCOS DO GESTÃO NOTA 10


Com participação dos gestores das Escolas da nossa Regional, Técnicos Educacionais e do Chefe da UGR - Serafim da Rocha foram realizados o 4º e 5º Focos do Programa Gestão Nota 10 da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco.
Tendo como interlocutoras as técnicas Raquel do Carmo e Flávia Carneiro que conduziram os focos e já se preparam para a realização do 6º e último foco do programa.
Um abraço a todos e até a próxima postagem.

BOLSA FAMÍLIA


Estado e Municípios juntos pela continuidade do sucesso do Programa Bolsa Família do Governo Federal.

Em reunião realizada nesta quarta-feira (24/11/2010) a Técnica da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (Conceição), representando a Coordenadora Edione Pires, operadores master dos municípios jurisdionados a GRE Mata Centro e o técnico da GRE Mata-Centro Tadeu Prado, firmou-se parceria entre a SEE-PE, GRE-Mata-Centro e Prefeituras Municipais no que tange ao acompanhamento das famílias inseridas no programa cujos filhos estudam nas redes municipal e estadual.

Mais uma vez a UGR mostra um trabalho sério dando suporte aos operadores master municipais com informações pertinentes às escolas estaduais.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ESCOLAS COM OBRAS PARALISADAS

Monitoramento...
Essa é sem dúvida uma das maiores funções da Regional em relação às Escolas a ela jurisdicionadas.
E, nesse contexto, o gestor Jarbas Dourado, através do chefe da UGR - Serafim da Rocha, vem acompanhando de perto (conforme fotos abaixo) as escolas que estão com problemas estruturais e/ou com obras paralisadas para junto à Secretaria de Educação implementar com mais rapidez a continuidade das mesmas.
Essa semana foram visitadas e fotografadas as obras das Escolas Guiomar Krause (Vitória), Monsenhor José Elias de Almeida e Aarão Lins (Gravatá), Cônego Alexandre Cavalcanti (Bezerros) e Padre José Augusto (Bonito).
É o trabalho sério feito pela Regional Mata-Centro, mostrando a preocupação de todos nós com a estrutura física das nossas Escolas visando uma qualidade de ensino cada vez maior para os nossos alunos.
Até a próxima!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR

“Quando os problemas se tornam absurdos, os desafios se tornam apaixonantes”. Foi com essa frase de Dom Helder Câmara que o secretário de Educação, Nilton Mota, encerrou seu discurso na cerimônia do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar (ano-base 2009). O evento aconteceu na última quarta-feira (17), no Mar Hotel, em Boa Viagem.

O Prêmio é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da Fundação Roberto Marinho (FRM), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e visa estimular o desenvolvimento da gestão democrática e da autoavaliação das escolas públicas brasileiras. Segundo Nilton Mota, “todos os profissionais da educação têm papéis importantes nesse processo, é um resgate da cidadania”, avaliou.

Em todas as edições, escolas dos sistemas público estadual, municipal e/u conveniadas, se mobilizam para concorrer ao prêmio através da implantação e implementação da gestão democrática em busca da educação de qualidade. Este ano foram 17 escolas premiadas, entre elas a Escola Monsenhor José Kehrle (em Arcoverde), que ganhou o prêmio “Destaque Estadual”, ou seja, o primeiro lugar de Pernambuco. Pela nossa Regional, a Escola de Referência Barros Guimarães (Glória do Goitá) obteve a 11ª colocação no Prêmio e sua Gestora (Teresa Mônica) se fez presente juntamente com toda a sua equipe, para receber das mãos do Secretário Nilton Mota e do Gestor Regional, Jarbas Dourado, a placa que será afixada com todo orgulho naquela unidade escolar.

Um dos destaques do evento foi a apresentação do Mamulengo Muganga, realizado por alunos e professores da Escola Barros Guimarães.

Além do secretário de Educação também estavam presentes ao evento, o presidente do Conselho Estadual de Educação, Fernando Gonçalves; a secretária Executiva de Gestão da Rede da SE, Margareth Zaponi; além dos representantes da Gerência Pedagógica da Rede Escolar; da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Rede Globo Nordeste. Representando a regional Mata-Centro, além do gestor Jarbas Dourado, estiveram presentes as técnicas Betânia Pina e Flávia Xavier.
Confiram algumas fotos do evento.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

DEPOIMENTOS SOBRE O GESTÃO NOTA 10

Fundamentando o trabalho feito por essa Regional, o chefe da UGR - Serafim da Rocha esteve em algumas escolas colhendo depoimentos sobre a importância do Programa Gestão Nota 10 para as escolas jurisdicionadas à GRE Mata Centro. Abaixo, algumas fotos que exemplificam o respaldo que o programa dá para a Educação de nossos alunos.
Escola Cardeal Roncalli - Gestora: Giovanna Vera Cruz
Escola Sen. João Cleófas de Oliveira - Gestora: Íris Romão
Escola Profª Amélia Coelho - Gestora: Maria José


Parabéns a todos os gestores e gestoras que, com o apoio do Programa gestão Nota 10, fazem escola na nossa Regional.