ACOMPANHE DENTRO EM BREVE O RESULTADO DA SELEÇÃO DA ESCOLA DA NOSSA REGIONAL QUE IRÁ NOS REPRESENTAR NO PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR ANO-BASE 2010.

terça-feira, 1 de março de 2011

LICENCIATURA EM QUÍMICA NO CAMPUS VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

Novo curso superior em Vitória tem aula inaugural


Foto: Alyne Pinheiro
 

A cidade de Vitória de Santo Antão ganhou um novo curso superior. A turma de licenciatura em Química teve sua aula inaugural realizada nesta segunda-feira (21) e contou com a presença do secretário de Educação, Anderson Gomes. O curso será oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) – Campus Vitória de Santo Antão. O evento aconteceu no auditório central da instituição.

O curso, na modalidade presencial, será oferecido no turno da noite e terá duração de quatro anos. Nesse período, os estudantes terão atividade prática – incluindo estágios curriculares – correspondentes a 30% da grade curricular. Os 40 estudantes foram selecionados pelo sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), que utilizou a nota do Enem – 2010 para formar a turma.

“É mais uma oportunidade que Pernambuco tem para suprir a necessidade de professores em exatas. Atualmente, o Brasil possui um déficit de 240 mil docentes nessa área e, se a gente não procurar oferecer o ensino superior em química, física e biologia, vamos passar mais de 15 anos para atender a demanda atual”, explicou o secretário Anderson Gomes.

A diretora do curso, Carla Eugênia Nóbrega, disse que o Campus Vitória se sente honrado em anunciar seu primeiro curso superior. “É uma grande felicidade acompanhar esta evolução. Iniciamos como Escola de Economia Doméstica, depois Escola Agrotécnica Federal e hoje, o IFPE”, pontuou.

Campus - Além do curso superior de Química, o IFPE também oferece os seguintes cursos profissionalizantes: técnico em agricultura, técnico em agricultura familiar, técnico em agroindústria, técnico em agropecuária, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em zootecnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário