ACOMPANHE DENTRO EM BREVE O RESULTADO DA SELEÇÃO DA ESCOLA DA NOSSA REGIONAL QUE IRÁ NOS REPRESENTAR NO PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR ANO-BASE 2010.

terça-feira, 28 de junho de 2011

ALUNO ESCOLA MADRE LUCILA GANHA PRÊMIO DAS OLIMPÍADAS DE JOGOS DIGITAIS


    
     A GRE - Mata-Centro (através do seu gestor Jarbas Dourado) e a UGR (na pessoa de Serafim da Rocha), parabenizam o aluno Danilo de Oliveira Silva, da Escola Madre Lucila Magalhães, pela conquista do prêmio nas Olimpíada de Jogos Digitais (OjE), tendo sido o aluno premiado com um aparelho Mp4, pela Secretaria de Educação.
     A Olimpíada de Jogos Digitais e Educação (OjE) é um projeto especial da Secretaria de Educação do estado de Pernambuco. Consiste em um serviço educacional que estimula os processos de aprendizagem entre alunos e professores do ensino básico através do diálogo e da diversão em um ambiente Web. A OjE funciona como uma rede social rica em jogos digitais e atividades que desafiam os jogadores ao longo de uma aventura RPG que enfatiza habilidades cognitivas e colaborativas. Os desafios da aventura incluem jogos casuais, enigmas inspirados no ENEM, "wikigames" e jogos de realidade alternativa (ARGs).

O que os Gestores e Professores ganham participando da OjE?
     Além de um ambiente mais propício à comunicação e integração com os alunos, o corpo docente da escola conta com uma ótima ferramenta de acompanhamento do aprendizado dos estudantes. Por exemplo, com a ferramenta Painel de Controle podem ter informações sobre o engajamento e a aprendizagem dos alunos, por disciplina, por escola ou por região administrativa, entre outras categorias. Os professores também têm acesso a Dicas de Aula e podem, inclusive, montar provas com os enigmas usados na competição.

     O que os alunos ganham participando da OJE?

     Os alunos têm uma oportunidade de usar positivamente o ambiente da internet e dos jogos eletrônicos, promovendo a integração e colaboração através do trabalho em equipe, a competitividade sadia e o incentivo da utilização da web como ferramenta de pesquisa. Além disso, ainda concorrem a prêmios especiais como consoles de games, notebooks, TVs, entre outros.

     O que a escola precisa fazer para participar da OJE?

     Existe um conjunto de ações simples da gestão escolar no apoio a seus alunos e professores interessados:

     - Falar do projeto nas reuniões pedagógicas.
     - Fazer uso dos canais institucionais (quadros de aviso, mailing, etc) para divulgar o projeto.
     - Incentivar alunos e professores a se inscreverem.
     - Divulgar nas salas de aula, destacando os principais aspectos do projeto.
     - Receber os promotores do projeto, facilitando o acesso destes aos alunos e aos laboratórios.
     - Disponibilizar os laboratórios de informática para os alunos acessarem o ambiente de jogo.

     Portanto... Façam como a Escola Madre Lucila... Você gestor escolar, estimule seus professores e alunos a participarem da OjE e seja mais uma das escolas da nossa Regional a ser premiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário